Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
"Em nível de ser humano, enquanto pessoa, eu sou muito gente". Rockeiro "dinossáurico" aprecio o bom e velho blues e o hard-rock dos anos 70. Estou morando em Maceió, capital do estado de Alagoas. CONTATO: edurmenezes@msn.com

Notas

Contato: e-mail e msn - edurmenezes@msn.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ney Matogrosso

QUEM: .......... Ney Matogrosso
O QUE: .......... Quem fica com Ney
QUANDO: ..... Agosto de 1977
ONDE: ........... Revista Pop
EDITORA: ..... Abril

2 comentários:

Rodrigo disse...

Essa nota é interessante pra gente observar a tremenda grana que as gravadoras faturavam nessa época. Imagine, oferecer a renda de um disco novo para a gravadora anterior (!!!), só pra ter o artista em seu cast. Parece surreal nos dias de hoje. O Ney sempre disse isso, que as gravadoras faturavam fortunas e, muitas vezes, os artistas pouco recebiam de seu trabalho. Lendo isso hoje, fica claro o qto deveria rolar de sacanagem nos bastidores. Cara, que barato conhecer essas "notas" que vc posta, de um tempo em que a imprensa realmente imprimia, e as notícias -creio, eu- eram checadas e os jornalistas tinham mais responsabilidade. A POP deve ter sido uma ótima revista, e essas últimas que vc postou do Ney, eu ignorava. A crítica sobre o show "Bandido" foi demais! Parabéns pela pesquisa e pelo blog. Um abraço.

tulliustulãobatera disse...

É interessante sua observação sobre o sistema exploratório que pairava na época de ouro das gravadoras! Um vinil nos anos 70 custavam o equivalente a uns R$80,00, as revistas especializadas também não eram baratas, as matérias eram tendenciosas e a distribuição dos discos faziam parte deste cartel! se artistas do porte de um Ney Matogrosso foram explorados imagine os não consagrados1 Valeu pela observação e interesse!

25-03-2017 - PEDRO SALVADOR - Maceió - AL

25-03-2017 - PEDRO SALVADOR - Maceió - AL

08-04-2017 - 3º MACEIÓ ROCK FEST - Maceió - AL

08-04-2017 - 3º MACEIÓ ROCK FEST - Maceió - AL

Beatles

Elvis Presley

Jean Michel Jarre

Kiss

Raul Seixas

Van Halen